PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dirigente do PSB acredita em volta de Pacheco à política

Para Paulo Henrique Pereira, Pacheco pode se candidatar à presidência da República em 2030

O ministro do Empreendedorismo e também secretário-geral do PSB, Paulo Henrique Pereira, afirmou ao SBT News que não acredita no encerramento da vida política do senador Rodrigo Pacheco, que deixou a disputa de pré-campanha ao governo de Minas Gerais e disse que este seria o seu último mandato eletivo.

“Não tenho a menor dúvida de que ele é capaz de se candidatar a presidente da República, em 2030. Faria muito bem à democracia brasileira ter Pacheco como candidato”, avaliou em entrevista ao programa Sala de Imprensa desta semana.

Logo, Pereira disse que o partido entendeu a decisão de Pacheco, devido aos desgastes pessoais que sofreu com a invasão do Congresso no 8/1, e o embate com ex-autoridades do governo anterior.


Leia também:


“É um quadro extraordinário do Brasil. Foi um grande presidente do Senado, estará nos livros de História porque o que ele fez pelo Brasil não é banal. Ele defendeu o Brasil, num momento muito grave em que a gente poderia perder nossa democracia.

“É um homem preparadíssimo, muito capaz, muito jovem. Espero que ele tenha os merecidos períodos de descanso e possa estar na vida pública logo mais”, disse.

Pacheco era uma das principais apostas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a corrida eleitoral pelo governo de Minas. O petista acenou, por alguns meses, com o apoio do governo federal, caso o senador do PSB topasse o desafio de lançar a pré-candidatura. Os apelos, porém, não foram suficientes e Pacheco optou pela saída da vida pública.

PUBLICIDADE

Leia também

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE