Paciente tem 31 anos e havia retornado recentemente da África
O Governo de São Paulo confirmou que descartou o segundo caso suspeito de ebola investigado. A paciente, uma brasileira de 31 anos, que havia retornado recentemente da República Democrática do Congo, segue internada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Os exames que descartaram a infecção pelo vírus foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. De acordo com as autoridades de saúde, a mulher apresenta evolução clínica favorável e está recebendo tratamento para um quadro de gastroenterocolite aguda.
Este é o segundo caso suspeito descartado no estado em pouco mais de uma semana. No dia 1º de junho, os testes também afastaram a possibilidade de ebola em um homem de 37 anos que havia viajado ao Congo.
A República Democrática do Congo enfrenta atualmente um surto da doença, que já provocou 139 mortes confirmadas, o que levou as autoridades brasileiras a reforçarem o monitoramento de viajantes vindos da região.
Por Rodrigo Nogueira
BAND NEWS